Corpo de Bombeiros se reúne com o MPCE sobre segurança na festa de Santo Antônio

24 de maio de 2023 - 15:29 # #

5º Batalhão participa de reunião de alinhamento sobre a festa de Santo Antônio em Barbalha

Comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, Francisco Valdyano Rodrigues da Luz, participou na tarde desta terça-feira, 23, de reunião com o Ministério Público do Estado do Ceará, na sede das Promotorias de Justiça de Barbalha, para alinhamento e apresentação do plano estratégico e operacional do CBMCE, com intuito de viabilizar mais segurança para realização dos festejos do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha.

Durante o encontro, foram discutidas práticas de segurança implementadas em anos anteriores. Além disso, foram apresentadas propostas e definidas novas estratégias e recursos, estabelecendo parcerias entre o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Ministério Público do Ceará e outras entidades competentes. O objetivo dessas parcerias é garantir e aumentar a eficiência das medidas de segurança durante a realização do evento deste ano.

Na reunião estiveram presentes o promotor de justiça Dr. Rafael Couto Vieira, representantes do SAMU Ceará, o médico Dr. Marcos Rulim e a Enf. ª Ariane, a Procuradora Geral do Município de Barbalha, Ézera Cruz, o delegado titular do Município, Juliano Marcula, e o vereador Rildo Teles.