Corpo de Bombeiros participa simulado de emergência em Horizonte

20 de maio de 2023 - 11:48 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em Horizonte

2ª Companhia do 2º Batalhão e as empresas, Vulcabras e Brilux realizaram o simulado de emergência, em Horizonte

Corpo de Bombeiros participa de simulado de emergência em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A princípio, na madrugada desta sexta-feira, 19 de maio de 2023, a equipe da 2ªCia/2ºBBM do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará marcou presença em um simulado de evacuação nas empresas VULCABRAS e BRILUX, localizadas na cidade de Horizonte/CE.

Como também, o objetivo principal dessa simulação foi verificar a eficácia da brigada de incêndio das empresas. Além de avaliar o tempo de resposta da equipe de socorro. Bem como, durante o exercício, também se simulou a necessidade de evacuação geral das fábricas de Horizonte, que, juntas, possuem cerca de 4800 colaboradores em atividade.

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em Horizonte

O simulado de emergência

Em síntese, no simulado, os brigadistas realizaram exercícios de combate a incêndio, resgate de vítimas de acidentes e contenção de derramamento químico, seguindo as orientações do Técnico de Segurança do Trabalho da VULCABRAS, Lucas Marques Carvalho, e de Fernando, representante da empresa BRILUX.

Em resumo, os bombeiros de Horizonte, liderados pelo Subtenente J. Wilson e pelo Subtenente Marcondes, prestaram apoio à equipe de brigada, utilizando as viaturas ABTS 06 e AT 21. O tempo de resposta da equipe de bombeiros foi de 4 e 9 minutos, respectivamente.

Por fim, a participação do Corpo de Bombeiros Militar nesse simulado foi extremamente importante para garantir a segurança dos colaboradores das empresas envolvidas, bem como avaliar a prontidão das equipes de emergência.