Corpo de Bombeiros participa de reunião do PAM em Pacajus

20 de maio de 2023 - 12:31 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Plano de Auxílio Mútuo

Corpo de Bombeiros participa de reunião do PAM em Pacajus

2ª Companhia do 2º Batalhão participa de reunião do Plano de Auxílio Mútuo em Pacajus

Corpo de Bombeiros participa de reunião do PAM em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A princípio, nesta sexta-feira, 19 de maio de 2023, a 2ª Companhia do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), participou da 16ª Reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).

Nesse sentido, a Empresa Malwee, sediada na cidade de Pacajus, Ceará, foi a anfitriã do evento.

Como também, durante a reunião, as empresas envolvidas no plano compartilharam suas demandas e tiveram a oportunidade de dialogar com representantes da CAGECE, que falaram sobre a ampliação da rede de hidrantes na região.

Além disso, houve uma palestra sobre Plano de Emergência ministrada por Cícero Lima, Palestrante e Técnico de Segurança do Trabalho da Empresa Malwee.

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

Em síntese, o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é um acordo que tem como objetivo fornecer suporte mútuo entre indústrias, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos públicos.

Ou seja, o PAM visa auxiliar no combate a incêndios e outras situações adversas, fornecendo suprimentos e ações conjuntas.

Assim como, o PAM também busca apoiar as atividades do Corpo de Bombeiros em caso de sinistros no Polo Industrial de Horizonte e nas cidades vizinhas.

Em outras palavras, é louvável ver a cooperação entre as empresas e os órgãos públicos para garantir a segurança e a resposta eficiente a possíveis emergências.

Por fim, essas iniciativas são fundamentais para proteger as vidas e o patrimônio das pessoas envolvidas nessas áreas industriais.