Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente de trânsito

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente de trânsito

O acidente ocorreu na CE 293 entre Barbalha e Missão Velha

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente de trânsito, na CE 293 entre Barbalha e Missão Velha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A princípio, na tarde deste domingo (14), a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte acionou os bombeiros militares por volta das 14h58. Imediatamente, a guarnição de salvamento de Juazeiro do Norte se deslocou até a CE 293.

De acordo com os informes preliminares, “estava passando pelo local e me deparei com dois carros de passeios, um deles avançou o sinal, e tem uma vítima presa nas ferragens”.

O resgate

Como também, os bombeiros militares resgataram a vítima presa às ferragens com a utilização do kit de desencarceramento.

Contudo, a vítima estava consciente e orientada, que facilitou o seu resgate, sem ferimentos graves aparente.

Por fim, após ser imobilizada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima para avaliação intra hospitalar.

Clique aqui e assista o resgate.

O Kit de desencarceramento

Sobretudo, o desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima. Como também, um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes.

Bem como, que, devido a sua estrutura metálica, necessite o corte ou expansão por equipamento específico. Em suma, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.

Também somaram esforços na ocorrência, além do Corpo de Bombeiros e Samu, a Polícia Militar do Ceará.