11 de maio de 2023 - 08:57 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

5º Batalhão de Bombeiros Militar – Juazeiro do Norte

Comandante do Comando de Bombeiros do Interior visita o 5º Batalhão, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A princípio, o Comando de Bombeiros do Interior (CBI), na quarta-feira (10), se reuniu com os bombeiros militares que compõem o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM).

O 5º Batalhão de Bombeiros Militar

Como também, o 5º BBM comanda a três companhias, além de um escritório do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi). Ou seja, a 1ª Companhia do 5º Batalhão, com sede em Juazeiro do Norte. Enquanto a 2ª Companhia, com sede em Crato e uma Companhia especializada no Aeroporto de Juazeiro do Norte.

A política de valorização

Nesse sentido, o comandante do CBI, o tenente coronel Gledson, entregou ao comandante do 5º BBM, o tenente coronel Valdyano, simbolizando a política de valorização, equipamentos de última geração, como drones e equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas de combate a incêndio urbano às guarnições.

Em síntese, o comandante do CBI e o comandante do Batalhão se apresentaram à tropa com uma fala uníssona sobre a política de valorização dos quartéis do interior do Estado do Ceará. Ou seja, é uma das diretrizes do Comando-Geral do CBMCE.

Por fim, também participou dessa apresentação o tenente coronel Sawaki, representando a CIOPAER e prestigiando a iniciativa juntamente com sua equipe de bombeiros militares que prestam serviço a referida Coordenadoria, além de todos os oficiais que compõem o Batalhão.