6 de maio de 2023 - 16:03 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Projeto Socorrista Mirim do Canindezinho

Quartel do Conjunto Ceará recebe visita do Projeto Socorrista Mirim do Canindezinho, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

A princípio, ao longo da manhã deste sábado (6), entre 8h e 11h30, a 5ª Companhia do 1° Batalhão, recebeu a visita do Projeto Socorrista Mirim, do bairro Canindezinho.

Como também, o Senhor Neto de Paula, bombeiro civil coordena o Projeto. Bem como, tem como monitor o subtenente PM Gabriel, músico da Banda de Música da PMCE.

O Projeto Socorrista Mirim

Nesse sentido, este Projeto surgiu em 17 de setembro de 2022, com o intuito de ensinar às crianças noções de primeiros socorros, ética, disciplina, preservação do meio ambiente, leitura e música. Ainda assim, se localiza na Rua 1 do bairro Canindezinho.

Em síntese, 20 crianças, com idade de 5 a 11 anos se reúnem uma vez por semana, aos sábados, para aprender e colocar em prática os ensinamentos.

Dessa forma, o Projeto conta com o apoio de voluntários do bairro, para o fornecimento de alimentação, materiais diversos e livros para as crianças.

Afinal, os bombeiros militares do Conjunto Ceará apresentaram dos equipamentos de bombeiros, além do quartel do Conjunto Ceará (5ªCia/1°BBM).

Além disso, se realizou uma pequena atividade lúdica, onde as crianças puderam treinar pulsos e pacotes com jatos de água, que foi um sucesso.

Ainda assim, com a devidamente autorização dos pais das crianças e coordenação do Projeto se realizou uma sessão de fotos. Clique aqui e veja algumas fotografias.

Por fim, atuaram na missão: 1° tenente Aline, subtenente Martins, sargento Nelson, sargento Anderson, soldado Nobre e soldado Queiroz.

5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia | 1ºBBM) – Quartel do Conjunto Ceará. Viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09).