5 de maio de 2023 - 08:09 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Bombeiros Militares de Limoeiro do Norte resgatam animais ilhados

Corpo de Bombeiros resgata animais ilhados no açude Castanhão, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, os bombeiros militares de Limoeiro do Norte resgataram três cães que se encontravam ilhados no açude Castanhão.

Como também, a secretaria de Meio Ambiente de Jaguaribara disponibilizou uma lancha com guia para realizarmos as buscas.

O resgate

Contudo, após navegação de quatro milhas náuticas encontramos os cães.

Além disso, “ao chegamos no local, realizamos uma busca ao redor da ilha e visualizamos dois cães”. Logo depois, “resgatamos com a contenção e os colocamos na embarcação”, informou o sargento Freitas.

Ainda assim, a ilha possui uma mata densa e com muita jurema, progredimos 200 metros até chegar a uma clareira onde o último cão se encontrava arisco e debilitado.

De acordo com o cabo Nairo, “utilizamos técnicas de salvamento terrestre para a contenção do animal e o seu devido transporte”, esclareceu.

Corpo de Bombeiros resgata animais ilhados no açude Castanhão

Em síntese, os três animais resgatados foram acolhidos por um abrigo de animais de Jaguaribara.

O resgate ocorreu entre 8h e 15h30 da tarde desta quinta-feira (4).

Por fim, atuaram no resgate, o sargento Freitas, cabo Nairo, cabo Viana e soldado Maia.

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Limoeiro do Norte