Corpo de Bombeiros atua em nascimento de uma bebê em Aracati

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros atua em nascimento de uma bebê em Aracati

Os bombeiros militares levaram a mãe e a bebê ao Hospital Santa Luiza

Corpo de Bombeiros atua em nascimento de uma bebê em Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).A princípio, o Corpo de Bombeiros de Aracati ajudou no parto de uma moradora Córrego Nova Esperança Vila Volta, na madrugada desta segunda-feira (1).

Como também, a mãe, uma jovem de 25 anos, estava deitada dentro de uma kombi com uma bebê recém nascida e sendo auxiliada por sua tia. A kombi parou no Posto da Polícia Rodoviária Estadual que acionou os bombeiros militares de Aracati. Enfim, o Posto e o Quartel são vizinhos.

Nesse sentido, a kombi já entrou no quartel e os bombeiros ajudaram nos primeiros procedimentos, observando a higiene, o cordão umbilical, a respiração e temperatura da recém nascida e aquecimento, envolvendo-a em um cobertor.

Em outras, acalmaram a mãe, a tia e a recém nascida que recebeu o nome de Lara Clara, primeira filha de sua mãe.De acordo com o subtenente Guedes, “por volta das 1h15 nasceu a pequena Lara Clara, quando a kombi parou a bebê já havia nascido, auxiliamos e acalmamos a mãe e a conduzimos a unidade hospitalar mais próxima”, informou o comandante do socorro.

“É gratificante você encerrar o plantão e ser premiado por auxiliar no nascimento de uma criança”, contou o subtenente Antonio Regis Guedes Nobre, que atuou na ocorrência.

Por fim, a mãe e a bebê deram entrada no Hospital Santa Luiza em condição de saúde estável, e ficaram aos cuidados da equipe pediátrica.