19 de abril de 2023 - 14:43 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros salva vida de animal com 200kg, em Maracanaú

Corpo de Bombeiros salva vida de animal com 200kg, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Uma vaca, de aproximadamente 200 kg, é retirada pelos Bombeiros Militares da 1ªCIA /2ºBBM, de poço de 3 metros de profundidade, no município de Maracanaú.

Essa ocorrência aconteceu no no bairro Pajuçara e foi atendida por por bombeiros da 1ª CIA/ do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Os bombeiros militares foram acionados via (Ciops), no dia 16/04, por volta das 12h.

O resgate

Para retirar o animal, foram feitos todos os protocolos de segurança e após iniciado o resgate e os bombeiros utilizaram o sistema de multiplicação de forças 4×1, utilizado para dividir o peso do animal e, assim, facilitar a retirada. Como também, o trabalho durou cerca de 50 minutos.

Corpo de Bombeiros salva vida de animal com 200kg, em Maracanaú

O piso da cisterna foi removido e aberto um acesso lateral que facilitou a saída do animal ileso.

Prevenção

Poderia ter sido uma criança e qualquer vida é muito importante. “Esses poços abandonados precisam estar fechados ou então aterrados, porque há um risco grande tanto para os animais quanto para as pessoas. Caso o vizinho não tivesse visto o animal lá, ele poderia ter morrido, devido as condições”, concluiu o TEN CEL QOBM Luiz Cláudio Araújo Coelho, Comandante do 2º BBM.