Corpo de Bombeiros resgata velejador em Jericoacoara

15 de abril de 2023 - 15:46 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata velejador em Jericoacoara

Guarda-vidas resgatam velejador e seu equipamento em Jericoacoara

Corpo de Bombeiros resgata velejador em Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

O Corpo de Bombeiros, por meio do Posto Avançado de Jericoacoara resgatou um velejador de kitesurf à deriva, por volta das 16h50min da tarde desta sexta-feira (14).

Como também, o velejador que é argentino naturalizado brasileiro, que residente atualmente em Jericoacoara, de 22 anos de idade, precisou ser resgatado após ajudar um amigo e ficar à deriva por toda a praia principal de Jericoacoara.

Enfim, o sistema atmosférico mudou com a aproximação de uma chuva, prejudicando o velejar. Então, este auxiliou a retirada de um amigo mas acabou não conseguindo mais levantar a pipa. Ou seja, á deriva, sendo acompanhado pela equipe de Guarda Vidas, até estrategicamente passar dele.

Em síntese, na altura do riacho do “arrombado”, assim popularmente conhecido, entre a praia principal e a faixa correspondente ao Mangue Seco. Enfim, os Guardas Vidas resgataram o velejador com a utilização de uma moto aquática do Posto Avançado de Jericoacoara. Além disso, o velejador chegou a faixa de areia ileso, nada sofreu e não precisou atendimento.

Contudo, este iniciou o velejo na praia da malhada e o vento o deixou à deriva por toda a praia principal.

Por fim, atuaram no do resgate os Guarda Vidas: subtenente Vasconcelos, cabo Matheus Prado e soldado Rafael Diógenes.

Prevenção

Sobretudo, sempre ao entrar no mar, minimamente, estar em dois. Nesse sentido, como aconteceu, o amigo que avisou que o outro velejador precisava de ajuda.