Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso em Morada Nova

8 de abril de 2023 - 11:43 # #

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso em Morada Nova

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam corpo em Morada Nova

Corpo de Bombeiros resgata corpo submerso em Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Sobretudo, por volta das 8h30min da manhã deste sábado, 08 de abril, a guarnição de mergulho resgatou um corpo submerso na lagoa da Fazenda Tanques.

De acordo com o cabo Nairo Jacó Regis de Freitas, “após 27 minutos de buscas, encontramos a vítima submersa, de 59 anos de idade, na profundidade de 3 metros, enroscada em vegetação”, informou o mergulhador da 2ª Companhia do 4º Batalhão – Quartel de Limoeiro do Norte.

O resgate

Como também, a solicitante informou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que: “desde a tarde desta sexta-feira, 7 de abril de 2023, que tomava banho na lagoa da fazenda, que seu amigo saiu para dar um mergulho, e que não retornou a superfície, saíram para procurar e encontraram somente a chinela do mesmo”.

Do mesmo modo, as características da lagoa, recém cheia com a chuva dificultou muito o mergulho, devido uma grande quantidade de vegetação tipo ”aguapé. Nesse sentido com enroscos, cercas, estacas e talos de carnaúba submersos.

Contudo, “resgamos o corpo a uma distância de 50 metros da entrada usada por banhistas e pescadores”, informou o mergulhador.

Em síntese, populares e familiares acompanharam as buscas, assim como a Polícia Militar do Ceará. Logo depois o resgate do corpo se acionou a Pericia Forense para as providencias cabíveis. Assim como, a Polícia Militar preservou o corpo até a chega da Pefoce.

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Por fim, atuaram na ocorrência: o cabo Nairo e o cabo Viana.