7 de abril de 2023 - 07:43 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros forma brigadistas do Tribunal de Justiça em Viçosa do Ceará

Tribunal de Justiça do Ceará em Viçosa do Ceará e Corpo de Bombeiros formam brigadistas contra incêndio

Corpo de Bombeiros forma brigadistas do Tribunal de Justiça em Viçosa do Ceará, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, o Corpo de Bombeiros por intermédio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) em parceria com o Tribunal de Justiça através da Assistência Militar formou, entre 02 e 04 de abril de 2023, mais uma turma de brigadistas em Viçosa do Ceará.

Como também, a turma contou com a formação 23 alunos no Fórum de Viçosa do Ceará. Bem como, receberam uma carga horário de 20 horas aulas, cujo conteúdo se dividiu em: atendimento pré-hospitalar e combate a princípio de incêndios, com aulas teóricas e práticas.

A capacitação

Ainda assim, a capacitação tem por objetivo maior de preparar os profissionais nas competências para operarem com eficiência os equipamentos de segurança instalados nas edificações.

Como também, os extintores e ainda prestarem os primeiros socorros à vítimas de prováveis acidentes, atuando em conformidade com as normas técnicas e protocolos vigentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros forma brigadistas do Tribunal de Justiça em Viçosa do Ceará

De acordo com o capitão Bombeiro Militar Francisco Mendes e o sargento Ronaldo Gusmão, que estiveram à frente das instruções explicam da importância do brigadista, “o brigadista ajuda na preservação da vida e os bens de uma instituição. Ele é responsável pela primeira resposta e agir diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem mal súbitos ou acidentes que possam provocar fraturas, queimaduras, hemorragias ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros”, esclareceu os bombeiros militares.

Corpo de Bombeiros forma brigadistas do Tribunal de Justiça em Viçosa do Ceará

Por fim, esta parceria com a execução da Assistência Militar contribui para um ambiente mais seguro e preparado no caso de acidentes e incêndios,