3 de abril de 2023 - 11:44 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Bombeiros de Maracanaú e do Socorro de Urgência atendem acidente de trânsito

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de acidente de trânsito, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A princípio, por volta das 16h29, deste domingo 02 de abril, os bombeiros de Maracanaú e do socorro de urgência atendem acidente de trânsito, em Maracanaú.

Sobretudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros. Imediatamente, seguiram até o local da ocorrência, próximo ao CT do Fortaleza.

Ainda mais, no local se constatou que se tratava de um capotamento de veículo com vítimas presas nas ferragens. Como também, o veículo desceu um barranco e veio a capotar por várias vezes.

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de acidente de trânsito

Do mesmo modo, se estabilizou o veículo seguindo todos os protocolos de estabilização da instituição. Assim como, se estabeleceu um cabo guia para auxiliar nas atividades de resgate. Em síntese, as duas vítimas eram um homem e uma mulher de 49 e 48 anos, respectivamente.

Em outras palavras, o salvamento 3 de Maracanaú resgatou as vítimas. Enquanto a Alfa 1 do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) realizou o atendimento e traslado das vítimas.

Prevenção

Em síntese, respeitar o limite de velocidade e a sinalização das vias e manter a revisão dos veículos em dia ajudam a evitar acidentes de trânsito.

Nesse sentido, é fundamental e preventivo utilizar o capacete, em caso de transportes em motocicletas ou o cinto de segurança nos automóveis.

“Assim, estas medidas preventivas contribuem para a segurança do transito e devem ser respeitadas”, enfatiza o tenente-coronel Luiz Cláudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Ao final do atendimento, a guarnição de salvamento da unidade seguiu para atendimento de outra ocorrência. Somaram esforços na ocorrência a Policia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência.