Corpo de Bombeiros do Ceará cortou 513 árvores em perigo 2023

1 de abril de 2023 - 14:31 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

CBMCE cortou 513 árvores em perigo 2023

Salvamento 1 atua em ocorrência de árvore caída que interditava via pública

Corpo de Bombeiros do Ceará cortou 513 árvores em perigo 2023. Sobretudo, estes números representam as ocorrências de árvores no chão, telhados e caídas em veículos ou vias públicas, em todo o Ceará. Como também, representam, o 1º trimestre de 2023, entre 01 de janeiro e 31 de março de 2023.

Mais um corte de árvore em perigo

Do mesmo modo, na manhã deste sábado (1), uma árvore da espécie Mutamba tombou em via pública, obstruindo o tráfego na Rua Doutor José Lourenço, bairro Aldeota, em Fortaleza.

Além disso, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros que realizou o corte da árvore, liberando a via pública. Como também, o incidente não deixou feridos e nem causou danos, além da via interditada.

Corpo de Bombeiros do Ceará cortou 513 árvores em perigo 2023

Salvamento 1 do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS)

Os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) bloquearam o cruzamento por volta das 7 horas. Ainda assim, por volta das 10 horas a via já estava liberada para tráfego.

Balanço

Em resumo, em 2.022 o CBMCE atendeu 1.522 ocorrências de árvore em perigo. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021, 2020 e 2019, quando foram registrados respectivamente, 826, 782 e 839 cortes de árvores em perigo, respectivamente.

Por fim, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) da Prefeitura de Fortaleza realiza o serviço de poda e corte de árvore programada.