30 de março de 2023 - 17:42 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Nove alunos do Colégio dos Bombeiros recebem medalhas no IFCE

Olimpíada de Matemática do IFCE (OMIFCE)

Nove alunos do Colégio dos Bombeiros recebem medalhas da Olimpíada de Matemática do IFCE, na Área Integrada de Segurança  5 (AIS 5).

A princípio, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) alunos marcaram presença na cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática do IFCE, realizada na própria sede da instituição.

Antes de mais anda, dos nossos nove premiados, quatro puderam estar presentes: a Melissa (ouro), a Helen (prata), o Álvaro (prata) e o Tobias (bronze).

Contudo, o Nicholas (ouro), o Kauãn (prata), o Sérgio (prata), o Isidro (prata) também estão agraciados com medalhas e o Giovanne com uma menção honrosa.

A Olimpíada de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (OMIFCE)

Além disso, a OMIFCE é uma olimpíada que busca potencializar o conhecimento e a cultura olímpica matemática, além de ampliar a presença do IFCE no cenário educacional do estado e aproximá-lo de estudantes das escolas públicas do estado do Ceará, em uma perspectiva inclusiva.

Ou seja, envolve estudantes regularmente matriculados em escolas públicas do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos). Como também, do Ensino Médio Regular, do Ensino Profissionalizante Integrado e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todo o estado do Ceará.