28 de março de 2023 - 09:18 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Comandante-Geral da PMCE visita Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio

Comandante-Geral da PMCE visita Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio. Nesse sentido, no dia 27 de março de 2023, no complexo militar do Batalhão de Choque da PMCE, no 4º dia de aulas presenciais do XXXI (trigésimo primeiro).

Em outras palavras, Exmo. Senhor Coronel Comandante Geral Klênio da PMCE esteve presente nas instruções noturnas de treinamentos que visam promover saúde mental, prevenir adoecimento de profissionais de segurança pública e capacitar para atendimento a ocorrências de urgência e emergência de autoextermínio.

Nesse sentido, é importante ressaltar que o curso está sendo promovido pela Federação Internacional de Psicologia das Emergências FIPE-IFEP com parceria com o Governo Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará com coordenação local do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Forças amigas

Em síntese, entre os alunos, há membros da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal de Fortaleza. Ainda assim, o Comando Geral do CBMCE parabeniza todas as pessoas envolvidas na referida formação e apoio a valorização dos profissionais de segurança pública através do cuidado e do autocuidado entre pares, bem como ressalta o elevado valor dos treinamentos por visarem eminentemente a preservação de vidas humanas.

Por fim, em caso de ajuda ligue 188 Centro de Valorização da Vida. Urgência e Emergência 190, 192 w 193. PMCE, CBMCE e SAMU.