Comandante do 1º Batalhão realiza visita a 1ª Companhia na Jacarecanga
23 de março de 2023 - 19:16 #Comandante do 1º Batalhão realiza visita a 1ª Companhia na Jacarecanga #Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
1ª Companhia do 1º Batalhão recepciona Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar
Comandante do 1º Batalhão realiza visita a 1ª Companhia na Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).
A princípio, todo o efetivo participou do Cerimonial de Hasteamento do Pavilhão Nacional, com a presença da Comandante da 1ª Companhia, a tenente-coronel Maria Mônica Pinheiro da Costa.
Logo em seguida, a companhia se reuniu com o novo comandante do 1° Batalhão, o tenente coronel Joilton Moura de Menezes.
A visita do Comandante do Batalhão
Do mesmo modo, a visita do Comandante do Batalhão culminou com o expediente geral da 1ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar.
Logo depois, o tenente-coronel Joilton Menezes, em conjunto com a tenente-coronel Mônica Pinheiro, realizou uma reunião com os bombeiros militares da 1ª Companhia.
Em síntese, se abordou as diretrizes de Comando, bem como, os bombeiros militares externaram os anseios da tropa.
De acordo com o tenente-coronel Joilton Menezes, “nós bombeiros militares devemos vestir a camisa do CBMCE e ser leal a instituição em prol da nossa Sociedade Cearense. Nós bombeiros devemos dar o nosso melhor”, enfatizou o comandante do 1º Batalhão.
Ainda assim, a iniciativa contou com a presença de integrantes do programa Universal das Forças Policiais (UFP) que promoveram um café da manhã. Como também, usaram a palavra para o engrandecimento e conforto que reavivam o sentimento de corpo e compromisso dos militares.
Na oportunidade, o coronel capelão da reserva remunerada, Padre Chagas comentou, “a importância da presença de Deus na família e no ambiente profissional”.
Por fim, a iniciativa ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no Salão da Banda de Música, nas dependências do Quartel Central, ocorreu o Expediente Geral da 1ª Companhia do 1° Batalhão.
Vidas alheias e riquezas salvar!