16 de março de 2023 - 22:02 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

2ª Companhia de Busca e Salvamento realiza treinamento sobre elevadores

2ª Companhia de Busca e Salvamento realiza treinamento sobre elevadores. Nesse sentido, na manhã desta quinta-feira, 16, o efetivo da 2ª Companhia de Busca e Salvamento participou de um treinamento com o objetivo de nivelar os bombeiros militares quanto a atuação em ocorrências envolvendo pessoas presas em elevadores.

Como também, na oportunidade, a tropa foi doutrinada, de modo teórico e prático, sobre o funcionamento dos elevadores. Em outras palavras, visando atender esse tipo de ocorrência de forma mais segura para os passageiros que se encontram presos. Bem como, resguardar o equipamento, evitando danificá-lo.

O treinamento

Em síntese, o treinamento ocorreu em parceria com a empresa TK Elevadores, situada no Bairro Luciano Cavalcante em Fortaleza.

2ª Companhia de Busca e Salvamento realiza treinamento sobre elevadores

A princípio, o engenheiro Neylson Lima e os Técnicos de Segurança do Trabalho, João Arnoudo Pinheiro e José Júnior, realizaram uma apresentação teórica no auditório da 2ªCBS/BBS. O conteúdo abordou as normas técnicas e das características gerais dos principais modelos de elevadores.

Além disso, o efetivo executou procedimentos realizados em ocorrências reais com pessoas presas em elevadores. Práticas realizadas na visita do efetivo na sede da empresa.

2ª Companhia de Busca e Salvamento realiza treinamento sobre elevadores

De acordo com o capitão José Roberto Silva do Rego, “ressalto que o elevador é munido de dispositivos que o torna um meio de transporte bastante eficiente e seguro”.

Do mesmo modo, ratificamos a importância do acionamento conjunto, do Corpo de Bombeiros e das empresas de manutenções, que dispõem de técnicos, para atendimento desse tipo de ocorrência.

Por fim, a 2ª Companhia de Busca e Salvamento agradece a disponibilidade e presteza da empresa TK Elevadores.