Cepi sugere dicas e ações de prevenção e combate à incêndios em condomínios

14 de março de 2023 - 22:35 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Cepi participa de entrevista CBMCE

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio sugere dicas de prevenção em condomínios

Comando de Engenharia sugere dicas e ações de prevenção e combate à incêndios em condomínios. A princípio, nesta terça-feira (14), o tenente-coronel Joel de Abreu Nobre participou de um painel no Programa Tempo de Condomínio, na Tempo  FM 103,9.

Nesse sentido, o tema principal do programa foi: dicas e ações de prevenção e combate a incêndios em condomínios. Como também, estiveram presentes o Senhor Leandro Vasconcelos (Síndico profissional) e a Dra. Hilva Magalhães como mediadora. Além destes, também participaram da entrevista o Senhor Paulo Neto (Sócio da Chutzpah Engenharia), que participará do quadro Soluções & Negócios, apresentado por Diego Oliveira, da Rede UNICON.

Assuntos abordados

Além disso, o debate abordou a importância da certificação dos condomínios junto ao Corpo de Bombeiros. Bem como, a manutenção dos equipamentos de segurança contra incêndio e pânico instalados.

De acordo com o tenente-coronel Joel Nobre, “é muito importante que os equipamentos de segurança contra incêndio estejam funcionando de forma adequada. Além disso, a formação de brigadas e o treinamento constante dos moradores quanto ao uso destes equipamentos aumentam a segurança contra incêndio nestes locais”, enfatizou o comandante do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi).

tenente-coronel Joel Nobre CEPI CBMCE

Assim como, também houve diálogo sobre a mudança de gestão dos condomínios, que ocorre normalmente no início do ano. Todavia, quais são providências que o novo gestor deve tomar em relação aos quesitos de segurança contra incêndio e pânico do local?

“Nestes casos, os novos gestores devem observar se o local possui certificado de conformidade válido”, informou. Ainda mais, se os equipamentos de segurança contra incêndio estão manutenidos e prontos para serem usados”, concluiu o comandante do Cepi.

Como solicitar o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros?

Por fim, as solicitações podem ser feitas, presencialmente, no Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi), na Rua Chico Lemos, 946, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza-CE ou nos quartéis da Corporação em outras cidades. Ou ainda de forma on-line, eletrônica neste link. O interessado deve se apresentar no local, munido da documentação necessária, que depende da área construída, da altura e do uso a que se destina a edificação. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos pelo Sistema Fale Conosco.

.