Turma de bombeiros formada em 1990 completa 33 anos de serviço ativo

12 de março de 2023 - 18:16 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

No dia 12 março de 2023, a turma de soldados formada em 1990 completou 33 anos de serviços prestados à população cearense. Os militares foram incluídos a contar de 12 de março de 1990, e formados em 05 de setembro daquele mesmo ano, turma essa, composta por 62 bombeiros militares.

Na atualidade, apenas 41 desses profissionais possuem vínculo com a Corporação, seja como militar do serviço ativo, reformado ou da reserva remunerada.

A turma de 1990 é formada pelos seguintes bombeiros militares:

José Gladstone Pereira da Costa, Evilson Pinto Pereira, Nilton Jorge Martins de Lima, Francisco Rennê Azevedo Parente, Francisco José Lima da Silva, Messias Antônio de Brito Filho, Marcos Antônio de Lima, Domingos Martins de Andrade (In Memoriam), Francisco Edval Ferreira Neris, Mércio Chagas FeitosaFabiano dos Santos Filho, José Danúbio Paiva Ribeiro, Carlito Domingos Ferreira, José Luciano Viana do Nascimento, Francisco Carlos de Sousa, José Jefferson Rebouças da Silva, Climério Francisco da Silva Filho, Robério Hicélio Barroso, Francisco José de Souza Silva, José Ribamar Ferreira Justa, José Cláudio Barreto de Sousa, José Edval Fernandes Moura, Clenilson Lucena Patrício, Josué Silva MartinsSérgio de Abreu Costa, Silvio Caldas Parente, Rogério Lima Silveira, Antônio Crisóstomo Neto, Alessandro Erik Montenegro da Cunha, Raimundo Nonato Nunes dos Santos (In Memoriam), Roberto Ribeiro Barbosa (In Memoriam), José Clemildo N. Pereira Júnior, Erivaldo de Almeida Silva, Nilliano Pereira de Menezes, Francisco Antônio de Oliveira, Marcos Antônio Moreira Rodrigues, Fábio Gonçalves de Lucena, Raimundo Nonato dos Santos, José Wellington, Moura Leitão, Francileudo Bezerra Severino, Ernandes Quintino Gonçalves, Gilvan Guedes da Costa, Luís Henrique Sales de CarvalhoAlcides Carlos da Silva (In Memoriam), Manoel Rogério A. Ferreira (In Memoriam), João Soares de Morais Filho, Francisco Silva da Rocha, Manoel Wellington Fernandes Duarte, Francisco Ricardo Ferreira de Araújo, Lúcio Flávio Gomes de Moura, Sérgio Murilo Ferreira da Silva (In Memoriam), Augusto Feijó Benevides Neto, Antônio Ferreira de Oliveira, João Batista Alves dos Santos, Lauro Sousa Pimentel, Francisco Luciano Moura Campos (In Memoriam), José Roberto Moreira Leite, Aureliano Silva da Fonseca, Adriano Parente de MoraisMarcos Roberto Sousa Pereira, Manoel Honório de Abreu Neto e José Jarbas Lobo de Andrade.

Nesse sentido, o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará José Cláudio Barreto de Sousa iniciou a carreira como soldado desta turma de 1990.

Referências: História do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – Dos seus primórdios aos dias atuais (2ª Edição Atualizada – 2018). Autor: José Luciano Viana do Nascimento – Capitão BM e Historiador.