10 de março de 2023 - 11:13 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Expediente Geral – 6ª Companhia do 1º Batalhão

Bombeiros Militares da 6ªCia|1°BBM participam de expediente geral, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A princípio, na manhã desta quinta-feira, 09 de março de 2023, a 6° Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia|1°BBM) realizou seu 2° expediente geral do ano.

Em outras palavras, o intuito é informar e alinhar a tropa as determinações sobre as diretrizes a serem seguidas no serviço diário.

Como também, dentre os diversos assuntos abordados, a reunião iniciou com as devidas referências ao dia internacional da mulher. Ainda assim, posteriormente abordamos os métodos de melhor realização das atividades especificas do serviço de bombeiro militar de aeroporto.

Por fim, tratamos da necessidade da manutenção da hierarquia e disciplina para o progresso da unidade.

A 6ª Companhia do 1º Batalhão – Aeroporto Internacional Pinto Martins

Em síntese, a 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar realiza atuação bombeiro militar no Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza.

Antes de mais nada, desde 1º de dezembro de 1992, iniciou os serviços de prevenção e combate a incêndio com o nome de Pelotão Contra Incêndio (PCI).

Logo depois, nasceu a Seção Contra Incêndio (SCI). Em resumo, a SCI registrou suas primeiras ordens permanentes no livro do Chefe de Equipe em 07 de dezembro de 1992.

Bombeiros Militares da 6ªCia|1°BBM participam de expediente geral

Histórico da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Aeroporto Internacional de Fortaleza