Corpo de Bombeiros resgata vítimas de acidente de trânsito na BR 116 em Jaguaribe

4 de março de 2023 - 12:39 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente de trânsito na BR 226 em Jaguaribe

1ª Companhia do 4º Batalhão resgata vítimas de acidente de trânsito na BR 116 em Jaguaribe

Corpo de Bombeiros resgata vítimas de acidente de trânsito na BR 226 em Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Iguatu, por volta das 3h02 da madrugada deste sábado, para um acidente de trânsito no km 333 da BR 116. De antemão, duas vítimas, em estado de óbito, estavam pressas às ferragens.

A 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia | 4º BBM), com sede em Iguatu, atuou no resgate das vítimas.

O resgate

Em outras palavras, as duas vítimas, condutor e passageiro, com o acidente ficaram presas às ferragens da cabine do caminhão que transportava frutas. Nesse sentido, vinham da Bahia e seguiam a Maracanaú.

Contudo, as vítimas, com o auxilio de um kit de desencarceramento, são desencarceradas das ferragens. A Polícia Militar e a Pericia Forense somaram esforços, na guarda e serviços periciais.

Por fim, atuaram no resgate: Tenente Cristovão, subtenente Teixeira, subtenente Filho, subtenente Cleudivan, sargento Vagner e soldado Steinel

Kit desencarcerador

Em síntese, o desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem. Em síntese, um  desencarcerador corta, expande ou alarga ferragens, permitindo o regate de vítimas presas em ferragens de quaisquer tipo. Por fim, a força para o corte seja promovido pelo bombeamento hidráulico ou motor.

Corpo de Bombeiros resgata vítimas de acidente de trânsito no km 333 da BR 116 em Jaguaribe.