Operação Carnaval 2023 – Comando de Bombeiros do Interior

20 de fevereiro de 2023 - 10:39 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Comando de Bombeiros do Interior (CBI) visita unidades e entrega equipamentos

Operação Carnaval 2023 – Comando de Bombeiros do Interior. Antes de mais nada, o tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) visita Tauá, Quiterianópolis, Crateús e Ipu, nas regiões dos Inhamuns e dos Sertões de Crateús. Nas Áreas Integradas de Segurança 22 e 16 (AIS 16 e 22) do Estado respectivamente.

Os equipamentos

Do mesmo modo, na oportunidade entregou equipamentos de proteção individual (EPI), como luva, capacete e óculos, como também de operações em altura, como cinto paraquedista. Ou seja, equipamentos que vão contribuir nas operações de busca e salvamento, além dos que já dispomos. “agradecemos o coronel comandante-geral Cláudio Barreto, pois todos os equipamentos e materiais que recebemos são de excelente qualidade e refletem o compromisso, de renovar, ampliar e modernizar os equipamentos que já dispomos e, indo além”, agradeceu o tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, comandante do comando de bombeiros do interior (CBI).

OPERAÇÃO CARNAVAL 2023

açude Santa Teresa, em Tauá, Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

Operação Carnaval 2023

Barragem Colinas, em Quiterianópolis, Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

Operação Carnaval 2023

prevenção do Ipu, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

O Comando de Bombeiros do Interior

Nesse sentido, o Comando de Bombeiros do Interior (CBI) coordena operações do 3º, 4º e 5º Batalhões de Bombeiros Militar, com sedes em Canindé, Iguatu e Juazeiro do Norte. Como também, quinze companhias e dois postos avançados, o de Ipueiras e Jericoacoara.

Em outras palavras, segue a listagem dos batalhões e suas companhias. 3º Batalhão: Sobral, Crateús, Tauá, Itapipoca e Canindé. Ainda assim, 4º Batalhão: Iguatu, Limoeiro do Norte, Aracati, Quixeramobim e Guaramiranga. 5º Batalhão: Juazeiro do Norte, Crato e o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte

Em síntese, dispões de 720 bombeiros militares distribuídos por estes batalhões, companhias e postos avançados.

Por fim, em 2023, de 01 de Janeiro até 20 de Fevereiro, o CBI já atendeu 1.560 ocorrências de atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento e combate a incêndio.