Novo Comando de Bombeiros do Interior visita unidades operacionais

11 de fevereiro de 2023 - 17:07 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Novo Comando de Bombeiros do Interior (CBI) visita 2ª Companhia do 3º Batalhão e Crateús e Posto Avançado de Ipueiras

Novo Comando de Bombeiros do Interior visita 2ª Companhia de Crateús e Posto Avançado de Ipueiras. Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

A princípio, o tenente-coronel coronel Francisco Gledson Barbosa, novo comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), acompanhado pelo tenente-coronel Antônio Sousa Júnior, comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ºBBM) e o tenente-coronel Homero Catunda, Assessor especial de articulação política do Governo do Estado do Ceará, entre a quinta-feira (9) e a sexta-feira (10), realizaram uma visita nas duas unidades operacionais.

Nesse sentido, a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia | 3º BBM), com sede em Crateús e, o Posto Avançado de Ipueiras receberam a visita do novo comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI).

De acordo com o tenente-coronel Gledson Barbosa, “o comando do CBI presente nas unidades operacionais do interior estreita e diminui as distancias, assim como, podemos ouvir da tropa suas demandas para que possamos planejar melhor as providencias cabíveis”, comentou o comandante dos bombeiros do interior (CBI).

Além disso, destacamos também o alto desempenho dos bombeiros militares do interior no atendimento as mais diversas tipologias de ocorrências.

O Comando de Bombeiros do interior (CBI)

Por fim, o CBI é responsável pela atuação do 3º, 4º e 5º Batalhões e suas respectivas companhias e posto avançados. Ainda assim, estas visitas são ações previstas no planejamento do novo comando de bombeiros do interior. As unidades operacionais visitas são comandadas pelo major José Artêmio Aragão Prado Junior.