6ª Companhia do 1º Batalhão realiza teste de aptidão física

9 de fevereiro de 2023 - 13:35 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) | 6ª Companhia do 1º Batalhão

6ª Companhia do 1º Batalhão realiza teste de aptidão física

Os Bombeiros Militares da 6ª Companhia do 1º Batalhão realizaram nos dias 23, 24 e 25 de janeiro o teste de aptidão física (TAF) nas dependências do Aeroporto Internacional de Fortaleza. Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Com o intuito de aferir a capacidade individual e avaliar o desempenho físico do Bombeiro Militar do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em aeródromos Civis (SESCINC) em determinadas atividades, o TAF exigido pela ANAC tem que ser realizado quatro vezes ao ano em todos os aeroportos do país.

O TAF para Bombeiros Militares de Aeródromo é aplicado de acordo com a RBAC 153 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Foram aplicados testes quantitativos de flexão de braço no solo, abdominal, polichinelos e corrida de 12 minutos.