7 de fevereiro de 2023 - 10:55 #

Ascom CBMCE | 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia|2ºBBM) - Horizonte

Corpo de Bombeiros resgata cadela em Pindoretama

Bombeiros Militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão resgatam cadela em Pindoretama

Corpo de Bombeiros resgata cadela em Pindoretama. A cadela Mel caiu no fundo de uma cacimba de anel de 15 metros de profundidade.

Nesse sentido, o resgate ocorreu na localidade conhecida como Vaca Atolada, no Município de Pindoretama Ce, na manhã desta terça-feira (6). Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Apesar disso, o animal não sofreu nenhuma lesão aparente, devido o rápido atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros. Em outras palavras, o resgate durou aproximadamente 1h.

A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que acionou os bombeiros militares de Horizonte.

Corpo de Bombeiros resgata cadela em Pindoretama

Nesse ínterim, foram utilizados para o resgate, uma escada, o cinto paraquedista, mosquetão, freio, cabos e fita tubular. A cadela foi içada com o uso da fita tubular em um cabo guia secundário.

Por fim, atuaram no resgate, o subtenente Adailton, o sargento Hermes, o soldado Lourenço e soldado André.

Corpo de Bombeiros orienta prevenção

Por prevenção, recomendamos que poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como, tampados para se evitar situações como esta.

Outros resgates

Em síntese, 901 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Janeiro de 2023.

A princípio, em 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 9.641 animais em todo o território estadual.

Nesse sentido, os animais mais resgatados foram cobras, gatos, cassacos, iguanas e raposas. O balanço de 2022 é superior aos anos de 2019, 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 3.926, 5.217 e 6.252 animais, respectivamente.