7 de fevereiro de 2023 - 08:23 #

Ascom CBMCE | 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Corpo de Bombeiros resgata cachorro de cacimba em Itapipoca

Bombeiros Militares da 5ª Companhia do 3º Batalhão resgatam cachorro de cacimba em Itapipoca

Corpo de Bombeiros resgata cachorro de cacimba em Itapipoca. A princípio, na tarde desta segunda-feira (06) , por volta das 17h30min, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, por resgatou um cachorro no Localidade de Sítio do Meio, na Zona Rural de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

O cão Scoobydoo foi resgatado de uma cacimba de 20 metros de profundidade. Imediatamente após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) os bombeiros militares se deslocaram até o local da ocorrência.

Corpo de Bombeiros resgata cachorro de cacimba em Itapipoca

O cão Scoobydoo foi resgatado com a utilização de um sistema multiplicador de força com um tripé de salvamento. Logo depois, o cão foi entregue ao seu tutor sem ferimentos aparentes. Apesar de estar bastante assustado, ele não tinha nenhum ferimento aparente e não precisou de maiores cuidados.

Nesse sentido, o Scoobydoo estava desaparecido desde domingo(05), ao ser encontrado dentro do poço, seu tutor acionou o Corpo de Bombeiros. O cão foi resgatado por volta das 19h30 da noite desta segunda-feira (6).

Por fim, atuaram no resgate o subtenente Reis, sargento Rodrigues e o soldado Dário.