Corpo de Bombeiros resgata velejador à deriva no Icaraí

3 de fevereiro de 2023 - 19:07 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata velejador à deriva na Praia do Pacheco

Guarda-vidas da 2ª Companhia de Salvamento de Marítimo e Salvamento 4 resgatam velejador à deriva na Praia do Icaraí em Caucaia

Corpo de Bombeiros resgata velejador à deriva na Praia do Icaraí em Caucaia. Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

A princípio, na tarde desta sexta-feira (3), por volta das 13h45, os bombeiros militares resgataram no mar do Icaraí um velejador que se desprendeu de um kitesurf, após o equipamento cair no mar. O resgate ocorreu próximo à Avenida Litorânea e o segundo paredão no Icaraí. Nesse sentido, apesar de muito cansada, o velejador foi resgatado sem ferimentos aparente.

De acordo com o subtenente Zaires Vieira Dantas, “quando chegamos no local o velejador se encontrava entre os dois paredões a cerca de 400 metros da praia, de imediato entraram no mar o sargento Cid e sargento Pires, guarda-vidas, juntamente com o soldado Leandro e soldado Fontenele, do salvamento 4 e, executaram o resgate da vítima e de seu equipamento”, informou o fiscal de praia de Caucaia.

“O velejador veio da Barra do Ceará e seu equipamento caiu na Praia da Iparana. Assim que este viu o bombeiro militar o alcançando no mar, se emocionou”, informou o subtenente Carlos Kleyber Holanda Nobre, comandante do salvamento 4.

Corpo de Bombeiros resgata velejador à deriva na Praia do Pacheco

Assim  como, o acionamento ocorreu pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Em síntese, o jovem de 30 anos de idade, residente no Papicu, em Fortaleza, foi entregue aos cuidados de seus familiares, pois se encontrava consciente e orientada. O comandante do socorro informou a importância de buscar um serviço de emergência. O jovem se encontrava com o colete salva-vidas.

Por fim, atuaram no resgate, o subtenente Kleyber, o sargento Alex Paulo, o soldado Leandro e soldado Fontenele, do salvamento 4. Do mesmo modo, o subtenente Dantas, o sargento Pires e o sargento Cid, guarda-vidas do serviço de praia.