28 de janeiro de 2023 - 18:24 #

Ascom CBMCE | Comando-Geral do Corpo de Bombeiros visita unidades operacionais neste sábado

Coronel Comandante-Geral e Coronel Comandante-Geral Adjunto visitam unidades operacionais neste sábado

A princípio, o coronel comandante-geral Cláudio Barreto e o coronel comandante-geral adjunto Wagner Maia visitaram na manhã deste sábado, 28 de Janeiro de 2023, a 4ª e 5ª Companhias do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, respectivamente, com sede no José Walter (4ªCia|1ºBBM) e Conjunto Ceará (5ªCia|1ºBBM), além do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), com sede na Maraponga. Áreas Integradas de Segurança 2 e 9 (AIS 2 e 9) de Fortaleza.

Comando-Geral do Corpo de Bombeiros visita unidades operacionais

5ª Companhia do 1º Batalhão, no Conjunto Ceará (AIS 2)

A luz da Constituição Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em linhas gerais compete o combate ao incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, a prevenção contra incêndio, a defesa civil em prol  da proteção da incolumidade e do socorro das pessoas em caso de infortúnio ou de calamidade. São diversas áreas, algumas afins, outras não mas complementares em prol de vidas alheias e riquezas salvar!

Comando-Geral do Corpo de Bombeiros visita unidades operacionais

4ª Companhia do 1º Batalhão, no José Walter (AIS 9)

Comando-Geral do Corpo de Bombeiros visita unidades operacionais

Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), na Maraponga (AIS 9)

De acordo com o coronel comandante-geral Cláudio Barreto, em diálogo com a tropa disse, “nosso comando é participativo e democrático, e contamos com a apoio de todos vocês. Nós não temos parado, estamos visitando todas as unidades, para ouvir cada um. Nossa profissão é muito nobre, a gente é bombeiro e trabalha em função do outro”.

Comando-Geral do Corpo de Bombeiros visita unidades operacionais

Conforme o coronel comandante-geral adjunto, “nós não podemos perder a esperança de resolver as coisas, temos problemas sim, mas não podemos baixar a guarda. O comando não consegue fazer nada sem o apoio de vocês, bombeiros militares”, disse.

Em síntese, o Comando-Geral da corporação tem visitado “in loco” as unidades operacionais e conversado com a tropa, tendo em vista os grandes desafios do novo comando e da corporação. O momento é de diálogo e escuta para que possamos continuar avançando e desenvolvendo o nosso Corpo de Bombeiros, em prol da sociedade alencarina. Além destas unidades deste sábado, também foram visitadas, no domingo (15) o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), os guarda-vidas da Praia do Futuro (1ªCSMar|BBS), os combatentes do Mucuripe (2ªCia|1ºBBM) e do Quartel Central (1ªCia|1ºBBM). Como também, no domingo (22), foram visitados os quarteis de Caucaia (3ªCia|2ºBBM) e São Gonçalo do Amarante (4ªCia|2ºBBM).