27 de janeiro de 2023 - 12:56 #

Ascom CBMCE | 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/1ºBBM)

6ª Companhia do 1º Batalhão realiza homenagem ao 2º tenente Gouveia que ingressou na reserva remunerada

6ª Companhia realiza homenagem ao Bombeiro Militar que ingressou na reserva remunerada. Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Os Bombeiros da 6ª Companhia do 1º Batalhão participaram nessa quinta-feira (26/01) do 1º expediente geral do ano de 2023 na Unidade Militar, localizada no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Além de promover a difusão das informações de forma coletiva, o Expediente Geral, teve ainda a homenagem ao 2º Tenente Gouveia que foi para a Reserva Remunerada e a entrega ao mesmo do Certificado de Missão Cumprida e o agradecimento de toda a tropa pelos bons serviços prestados junto ao CBMCE e a toda sociedade cearense.

Durante a solenidade foi relatado, por parte do 2º tenente Pádua, um breve histórico da vida militar assim como um vídeo em homenagem ao 2º  tenente Gouveia. O evento ainda contou com a presença ilustre do Coronel Comandante Geral do CBMCE Cláudio Barreto; do Comandante do 1ºBBM Coronel Marinho; do TC Cláudio, comandante da 6ªCia/1ºBBM; do Capitão Forte, ajudante de ordem do Comandante Geral, assim como os demais oficiais da unidade e praças da Seção de Combate a Incêndio, excluindo apenas aqueles que estavam de férias.

No final do expediente teve o tradicional Batismo no pátio interno da SCI, celebrando assim a passagem do 2º tenente Gouveia para a reserva remunerada.

O Batismo

O batismo é um rito, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. Existem vários tipos de batismo, como o das Águas, do Espírito Santo, de Jesus, de Sangue. Contudo, neste caso específico, o nosso batismo que já é tradição, significa um rito de passagem, assim como, de modo simbólico, representam bênçãos de consagração, por mais uma etapa cumprida, boas vindas e proteção a este novo momento da carreira.