26 de janeiro de 2023 - 11:43 #

Ascom CBMCE | Comandante-geral do Corpo de Bombeiros recebe visita de cortesia do Chefe da Casa Militar

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Cláudio Barreto e o Chefe da Casa Militar Alexsandro Fernandes Ferreira

O coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) José Cláudio Barreto de Sousa recebeu na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, a visita do tenente-coronel policial militar Chefe da Casa Militar Alexsandro Fernandes Ferreira.

De acordo com o comandante-geral, a visita de cortesia possibilitou ampliar o diálogo entre as instituições, bem como possibilitar a troca de expertises e informações acerca da segurança pública. “É muito importante e fundamental esse tipo de visita. São estas parcerias que nós buscamos, que objetiva o crescimento do nosso Estado do Ceará, e a melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou o coronel Cláudio Barreto.

Da mesma forma, o Chefe da Casa Militar se colocou à disposição para o desenvolvimento de ações que possam ser feitas em conjunto entre as instituições em prol da segurança pública e defesa social da sociedade alencarina.

Por fim, também acompanharam a visita, o comandante-geral adjunto, o coronel Wagner Maia, o diretor de planejamento e gestão interna, o coronel Manoel Helder de Miranda, além do chefe de gabinete, o major Antônio Mário Mesquita de Sousa.

Atribuições da Casa Militar

Administrar a Casa Militar do Governo cuja missão é garantir e zelar pela integridade pessoal dos titulares do Poder Executivo Estadual e seus familiares, bem como das autoridades e dignitários em visita oficial ao Estado do Ceará, e ainda, articular informações estratégicas junto às entidades governamentais e sociedade civil, contribuindo com as demais Secretarias de Estado, a fim de propiciar o exercício do Poder Executivo.