2 de janeiro de 2023 - 15:41 #

Ascom CBMCE | 2ª Cia - CBC | Corpo de Bombeiros forma brigadas contra incêndio na Justiça Estadual

2ª Companhia do CBC forma brigadas contra incêndio na Justiça Estadual

A 2ª Companhia do Comando de Bombeiros da Capital (2ªCia | CBC) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) formaram 34 novos brigadistas nos municípios de Santa Quitéria, Crato e Senador Pompeu. Além da parceria com a Associação dos Magistrados em Fortaleza que possibilitou a formação de mais 4 brigadistas que se encontram aptos a atuarem em prevenção e combate a sinistros envolvendo princípio de incêndio, evacuação de edificações e atendimento de primeiro socorros.

A parceria

Como também, esta parceria visa obter o Certificado de Conformidade dos Fóruns da capital e interior do estado, tudo de conformidade com a Portaria nº 474/2000 e a Portaria nº 474/2000 e a Portaria nº 290/2008, ambas do Tribunal de Justiça que institui e reestrutura respectivamente a Brigada de Incêndio do TJCE, como também as Normas Técnicas nº 001/04, a 003/07 e a Portaria 006/04, estas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que trata de procedimentos administrativos e Prevenção Contra Incêndio e Pânico em Estádios e Áreas Afins e Normatiza as Brigadas de Incêndio.

Corpo de Bombeiros forma brigadas contra incêndio na Justiça Estadual

Neste mesmo período a 2ª CIA/CBC, ministrou palestras e atuou junto a assessoria de comunicação do TJ na elaboração de informativos de prevenção de acidentes e primeiros socorros.

As aulas se dividem entre teóricas e práticas.