16 de dezembro de 2022 - 10:55 # #

Ascom CBMCE | Salvamento 2 - 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) - Quartel do Cambeba

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens de veículo após acidente

Salvamento 2 resgata vítima presa às ferragens de veículo após acidente, em Aquiraz

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens de veículo após acidente e tombar em uma estrada. Área Integrada de Segurança 13 (AIS-13).

Por volta das 21 horas e 20 minutos desta quinta-feira, 15, a guarnição de salvamento 2 resgatou um motorista, de 65 anos de idade. que se encontrava preso às ferragens e de imediato foi atendido por duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Imediatamente após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIops), se deslocou até o local da ocorrência.

De acordo com o 2º tenente Francisco DJACY Pereira, “um caminhão com placas de Horizonte/CE,  capotou e colapsou a cabine. A vitima com encarceramento tipo físico 2 (presa as ferragens com lesões) perna esquerda presa entre a base do banco e a base da coluna “A” do veiculo. Foi realizado o acesso pela porta do lado do motorista com abertura parcial da mesma, deslocamento do banco, corte do volante e extração do condutor, por volta das 22 horas, com utilização do kit de desencarceramento”, resumiu o comandante do socorro. O caminhão transportava frangos vivos. Duas unidades do SAMU foram acionadas, uma básica e uma de suporte avançado. Após a estabilização da vítima, esta foi encaminhada para o Hospital Municipal de Aquiraz.

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens de veículo após acidente

Em síntese, a 2ª Companhia de Busca e Salvamento que atendeu a ocorrência foi composta pelo 2° Tenente Djacy, soldado Castelo, soldado Paulo Henrique e soldado Cristiano Silveira.

Balanço

Em 2002 atendemos, entre janeiro e novembro, 508 acidentes de trânsito, número maior que em 2021 e 2020, onde atendemos, respectivamente: 448 e 487 acidentes nestes anos.