Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza comemora 30 anos de existência

7 de dezembro de 2022 - 11:13 #

Ascom | CBMCE - B5 6ªCia/1ºBBM - Quartel do Aeroporto Internacional de Fortaleza - 30 anos

Bombeiros da 6ªCia/1ºBBM do Aeroporto Internacional de Fortaleza comemoram 30 anos de existência

Bombeiros do Aeroporto de Fortaleza (6ªCia/1ºBBM) comemoram 30º aniversário de bons serviços prestados a sociedade alencarina. Na manhã desta terça-feira (06), se reuniu todo o efetivo da unidade para a realização de uma solenidade cívico-militar, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Autoridades e personalidades presentes

Diversas autoridades civis e militares prestigiaram a iniciativa, onde podemos destacar o Coronel Comandante-Geral do CBMCE RONALDO Roque de Araújo, o Comandante-adjunto, Coronel Francisco ZÉLIO Martins de Menezes Júnior, o tenente-coronel Francisco Cláudio de Oliveira, Comandante da 6ªCia/1ºBBM e anfitrião nesta ocasião. Como também a tenente-coronel MÔNICA Pinheiro da Costa, Comandante da 1ª Companhia do 1º BBM, do tenente-coronel Naum MAURICIO Gomes Comandante da 3ª Companhia do 1º BBM e o major FILIPI Ribeiro Cavalcante Comandante da 7ª Companhia do 1º BBM. O tenente-coronel aviador LAURO Luíz de Freitas Filho Comandante da Base Aérea de Fortaleza e o major aviador BRUNO de Souza REIS Comandante do DTCEA (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Fortaleza). Da senhora Sabine Trenk, CEO Fraport, do senhor ALAN Advincula VERAS, Diretor de Operações Aeroportuárias, do senhor Carlos SCHMID Gonçalves, Diretor de Segurança e Emergência Safety & Emergency Manager, do capitão R1 Herculano SARAIVA Bastos Assessor de Comunicação da Base Aérea de Fortaleza, do senhor Antônio Wítalo Santos Assunção Chefe Núcleo de Polícia Aeroportuária e senhor José DILSON Pessoa Araújo Filho, Diretor do JET FOR.

Homenageados

Abrilhantando o evento e em reconhecimento pelos serviços relevantes prestados a Unidade, foram homenageadas as seguintes autoridades militares: O tenente-coronel aviador LAURO Luíz de Freitas Filho Comandante da Base Aérea de Fortaleza, o major aviador BRUNO de Souza REIS Comandante do DTCEA. Como também foram homenageados os seguintes bombeiros militares da 6ª Companhia/1ºBatalhão de Bombeiros Militar: O subtenente José Wilson Mota GASPAR, o subtenente VALTER Gadelha Ribeiro Junior, o sargento José FERNANDES Cavalcante Braga, o cabo Marcos Antônio da Silva ARAGÃO e o soldado José RAMILSON da Silva Alves.

Além dos seguintes profissionais que somam esforços com a Companhia do Aeródromo. Foram homenageadas as seguintes personalidades pela Fraport: O senhor ANDRÉ LUIZ das Neves Matos, Coordenador de segurança AVSEC, o senhor ANDRÉ Kretzschmar LOPES, Coordenador da OE-SESCINC Fraport, o senhor Antônio FÁBIO Sousa da Silva Agente de Credenciamento e a funcionária do CBMCE, a senhora VALNICE Oliveira Nogueira Auxiliar Administrativa.

Atualmente comandado pelo Tenente-coronel Cláudio, o quartel do aeroporto de Fortaleza possui uma história de compromisso e respeito não apenas com a sociedade alencarina, mas com toda a sociedade brasileira e porque não dizer com o mundo. Pois ali onde encontra-se a SCI desde 1992 é a porta de entrada e saída da nossa capital. Portanto o compromisso de todos os bombeiros militares que fazem hoje a SCI é o de estar sempre preparados para intervir nas mais diversas situações dentro do sítio aeroportuário.

Histórico da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Aeroporto Internacional de Fortaleza