5 de dezembro de 2022 - 08:16 #

Ascom CBMCE | Companhia de Mergulho de Resgate

Companhia de Mergulho de Resgate completa 2 anos de existência

Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) – 2 anos de bons serviços prestados ao povo cearense

Na sexta-feira, 25 de novembro de 2022, a Companhia de Mergulho de Resgate do CBMCE completou 2 anos de existência, e realizou sua comemoração nessa última sexta-feira, dia 02 de dezembro de 2022.

Fundação

Foi criada com a finalidade de especializar cada vez mais essa valorosa atividade de mergulho de Resgate. Antes da criação os mergulhadores são lotados na companhia de salvamento e concorriam a duas escalas, salvamento e Mergulho. Porém com a criação da companhia os mergulhadores de Resgate conseguem treinar mais focado na atividade, também é realizado compra de materiais mais direcionadas para atividade.

Em comemoração, foi realizado na academia estadual de segurança pública (AESP), O 2° desafio do mergulho.
A prova consistiu em o participante realizar atividades submerso, passando por 4 estações, concluindo o circuito em apneia.

Companhia de Mergulho de Resgate completa 2 anos de existência

Ao final foi realizado um almoço em comemoração à história do mergulho de resgate do Ceará, referência para todo o Brasil, integrando mergulhadores da antiga e nova geração, bem como bombeiros e policiais de outras unidades.

Mergulho
Segurança, habilidade e calma!