3 de dezembro de 2022 - 14:00 #

Ascom CBMCE | 5ªCia/3ºBBM - Itapipoca

Corpo de Bombeiros participa do projeto Pegada Ecológica em Itapipoca

Nesta sexta-feira (02), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará participou do Projeto Pegada Ecológica, através da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS17).

A equipe de Busca e Resgate da 5ª Cia do 3º BBM, composta pelo SD Ximenes, SD Fátima e SD Joel, participou do evento de forma a acompanhar os alunos do 9o ano da EEB Domingos Gonçalves Muniz, na subida da serra dos Picos em Itapipoca.

A caminhada faz parte do cronograma de atividades do Projeto pegada ecológica, que consiste em uma limpeza nesse caminho, um ponto turístico da cidade.

Segunda a professora Letícia dos Passos, “o projeto teve início no trajeto da escola até a torre dos Picos, onde coletamos o lixo encontrado no caminho e colocamos placas de conscientização para os visitantes”, comentou a professora.

Corpo de Bombeiros participa do projeto Pegada Ecológica em Itapipoca

O projeto Pegada Ecológica é desenvolvido por alunos, professores e funcionários da EEB Domingos Gonçalves Muniz, com o objetivo de ajudar na conscientização da população quanto a necessidade de preservarmos a natureza, pois sabendo dessa importância de preservação dos recursos naturais, podemos trazer do campo do subjetivo para o campo prático toda as noções de consciência ambiental, destacou a professora Letícia.