Alunos do Curso de Habilitação de Oficiais do CBMCE participam de ciclo de Palestras

2 de dezembro de 2022 - 20:07 #

Ascom CBMCE | CHO 2022

Esta iniciativa foi uma oportunidade para que os futuros oficiais conheçam práticas modernas de atuação e gestão que contribuam com suas atribuições.

Visando preparar os futuros oficiais do CBMCE para a carreira do oficialato, a Aesp/CE promoveu na data de 02 de dezembro de 2022, um ciclo de palestras abordando temas relevantes para os formação profissional e humana dos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais.

O Ciclo de Palestras abordou os seguintes temas:

– Saúde Mental do Profissional de Segurança Pública

– Prevenção ao Suicídio

– Controle Interno e Externo

– Participação Social no Setor Público

– Integridade, Compliance e Governança no Setor Público

– Controladoria na Administração Pública

– Ferramentas de participação social

– Ouvidoria e Portal da Transparência

– Lei de Defesa do Usuário do serviço público

– Pesquisas de Avaliação dos serviços púbicos

– Gestão para resultados

Os palestrantes foram o Tenente Coronel Edir Paixão, Ouvidor do Corpo de Bombeiros e o 2º Tenente Domingos Neto, responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão da Corporação, que trouxeram suas experiencias e práticas profissionais para debater com os alunos do CHO.

O ciclo de palestra apresentou aos discentes, futuros oficiais do Corpo de Bombeiros, uma visão ampliada na execução de suas missões como oficiais administrativos, cooperando no processo da construção do conhecimento profissional e também a perceber os diversos campos de atuação da Administração Pública gerencial.

As palestras são utilizadas como ferramentas de apoio teórico e metodológico que contribuam na formação profissional do aluno. Tendo a Finalidade de despertar vocação para a prática de uma atuação baseada nas legislações inerentes as suas atribuições profissionais.