1 de dezembro de 2022 - 16:43 #

Ascom CBMCE | BCIF Quixadá

Corpo de Bombeiros realiza prevenção nos jogos X Ceará em Quixadá

Do dia 22 a 26 de novembro o quartel de Quixadá, 1ª cia/1º BCIF esteve envolvido em um evento pra lá de radical.

Os jogos X Ceará- The Cross Country Classic 2022 foram realizados na terra dos monólitos e nosso quartel esteve presente fazendo a proteção e prevenção contra possíveis acidentes. O aparato operacional do quartel de Quixadá se deu com viatura e materiais de salvamento e atendimento pré hospitalar.

O evento contou com cerca de 50 praticantes divididos entre pilotos de parapente e asa delta. As decolagens se deram de uma rampa localizada no Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão a uma altura de cerca de 550 metros de altitude.

Corpo de Bombeiros realiza prevenção nos jogos X Ceará em Quixadá

A cidade de Quixadá é hoje um dos melhores locais para a prática desses esportes no mundo, pois além de contar com diversos pontos de decolagens, possui massas de ar que ajudam os praticantes a ganharem altitude e assim permanecerem mais tempo no ar, fato este que já ajudou a termos vários recordes sul-americanos e até mundiais quebrados na região.