Corpo de Bombeiros resgata cadela entre paredes em Sobral

29 de novembro de 2022 - 19:53 #

Ascom CBMCE | 1ªCia/3ºBBM - Sobral

Corpo de Bombeiros resgata cadela entre paredes em Itapipoca

Corpo de Bombeiros resgata cadela entre paredes em Sobral. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Por volta das 14 horas da tarde desta terça-feira (29), os bombeiros de Sobral foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para resgatar uma cadela que se encontrava presa entre duas paredes sem condições de saída, na rua Oscar Rodrigues, Alto da Brasília em Sobral.

“Ao chegar no local observamos que o animal estava entre duas paredes onde o espaço continha apenas 15 cm de largura e por estar presa entre as paredes há muito tempo e não conseguia se mover, apenas chorava e latia”, relatou o 2º tenente Romério, comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros resgata cadela entre paredes em Sobral

Após muitas tentativas de retirar, com madeira e cordas, a Senhora Rosa, proprietária de uma das residências, a pedido do dono da cachorra, o jovem Gabriel, permitiu que fosse quebrado a parede do corredor de sua casa em uma atitude nobre de amor aos animais.

“Tentamos fazer um buraco o mais próximo de onde o animal estava e com o menor dano possível”, e, “por volta das 16h30 obtivemos êxito com a retirada do animal com vida e sem ferimento aparente”, comentou o tenente.

Entregamos ao jovem Gabriel seu animal que chorou ao ter novamente sua cadelinha nos braços. A cadelinha tem nome de Amarelinha, mas também é chamada de Mimosa. Por fim, atuaram na ocorrência, o 2° Ten Silvio Romério, subtenente Nogueira, soldado Reis e soldado Rodrigues.