CHO BM participam de instrução em centro de treinamento com certificação internacional

25 de novembro de 2022 - 12:33 #

Ascom CBMCE

Curso de Habilitação de Oficiais BM tem instrução em centro de treinamento com certificação internacional

Na manhã desta quarta-feira (23), os alunos do curso de habilitação a oficiais (CHO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) participaram de instrução em centro de treinamento com certificação internacional.

A instrução foi conduzida pelo TC BM Osvaldo, responsável pela disciplina de operações bombeiro militar do CHOIBM. Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pelo CEL RR Sarto e o TC BM Rômulo.

Assim como, as instruções visam o aprimoramento e a capacitação dos 49 futuros tenentes da corporação.

Curso de Habilitação de Oficiais BM participam de instrução em centro de treinamento com certificação internacional

Instrução em ambiente confinado

Os bombeiros militares participaram de uma instrução de operações em espaços confinados. Bem como, realizaram um simulado superando diversas situações possíveis, com a utilização de materiais como: detector de gases, tripé, equipamento de proteção respiratória autônoma (EPRA), equipamento trava-quedas, exautores e insufladores de ar utilizados neste tipo de operação.

Em síntese, os espaços confinados são áreas que não foram projetadas para ocupação humana contínua, pois são locais de pouca ventilação, iluminação e acesso limitado. Apesar de serem ambientes muito comuns dentro da área industrial, o CBMCE atua ativamente neste tipo de ocorrências.

Ao final da instrução foi realizado um simulado com resgate de vítima em uma galeria de esgotos e um simulado de principio incêndio com a utilização de extintores.