Corpo de Bombeiros realiza instrução de combate a incêndio florestal em Hidrolândia

19 de novembro de 2022 - 18:37 #

Ascom CBMCE | CTDH

Bombeiros Militares de Ipueiras realizam instrução de combate a incêndio florestal em Hidrolândia

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Projeto Protetor da Mata Branca realiza instrução de combate a incêndio florestal. Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

O Projeto Protetor da Mata Branca

O Projeto Protetor da Mata Branca faz parte das ações de treinamento e fomento de conhecimento preventivo do CBMCE. A princípio coube a missão ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH). Como também, a difusão de conhecimento preventivo e formação de voluntariado, nos termos do Decreto Estadual 14.101/2003. Contudo, no caso em questão, este projeto já capacitou 20 Turmas de comunidades diferentes, totalizando 381 pessoas, na região dos sertões de Crateús.

Trata-se de um projeto recente, mais que já vem apresentando resultados significativos, no Município de Poranga/CE, entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022 foram formadas 07 turmas de comunidades rurais distintas, analisando o número de Incêndios florestais de 2022 nesse município já percebemos uma diminuição de mais de 30% em relação a 2021.

Do mesmo modo, nesta oportunidade foram capacitadas mais 02 turmas em zonas rurais distintas no município de Hidrolândia/CE, com treinamento de 8h instrução teórica e prático de prevenção e combate a incêndios florestais.