Bombeiros militares concluem Curso de Operações em Atendimento Pré-Hospitalar na Aesp

18 de novembro de 2022 - 19:50 #

Aesp | CBMCE

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) formou, nesta sexta-feira (18), mais uma turma do Curso de Operações em Atendimento Pré-Hospitalar. Vinte e três bombeiros concluíram o treinamento, que tem o objetivo de capacitar e nivelar o militar no serviço de atendimento pré-hospitalar, bem como no conhecimento sobre procedimentos e técnicas para uma abordagem segura da cena, avaliação, imobilização e remoção de vítimas e conhecimentos para casos extremos, como resgate de vítimas presas as ferragens, vítimas em locais elevados e também em espaços confinados.

A capacitação ocorreu entre os dias 07 e 18 de novembro sob a coordenação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e teve uma carga horária de 100 horas/aula. O 1º lugar do Curso de Operações em Atendimento Pré-Hospitalar (Coaph) foi o soldado Onofre de Souza Celestino da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).