Mergulhadores do CBMCE realizam treinamento de como proceder em caso de emergência

14 de novembro de 2022 - 14:33 #

ASCOM CBMCE

Mergulhadores do CBMCE realizam treinamento de como proceder em caso de emergência

Mergulhadores da companhia de mergulho de resgate realizam treinamento sobre acionamento do mergulhador de emergência em caso de necessidade e utilização do cilindro externo de intervenção rápida

No dia 14 de novembro de 2022 a Companhia de mergulho realizou um treinamento sobre acionamento do mergulhador de emergência em caso de necessidade e a utilização do cilindro externo de intervenção rápida (CEIR).

No ano de 2022 mais de 95% dos mergulhos em todo estado do ceara são em locais sem nenhuma visibilidade, tornando ainda mais o mergulho uma atividade de altíssimo risco. Além de equipamentos e treinamento o mergulho deve contar sempre com um mergulhador de emergência. Esse mergulhador é acionado para o caso do mergulhador que está no fundo necessitar pelos diversos casos de enrosco, problema no equipamento, aprisionamento, entre outros, que podem acontecer em qualquer ocorrência de mergulho.

Então o treinamento visou em caso de necessidade, acionar um mergulhador de emergência que fica na superfície e conduz um cilindro extra, o CEIR, para aumentar a autonomia do mergulhador que está no fundo, possibilitando assim um maior tempo para ajudar a resolver o problema encontrado.

Apesar do treinamento ser realizado numa piscina os mergulhadores estavam vendados de forma a simular o ambiente da grande maioria das ocorrências de mergulho que é sem visibilidade.

Mergulhadores de Resgate sempre pronto para atender da melhor forma possível a sociedade cearense.

Mergulhador do CBMCE

Segurança, habilidade e calma!
Mergulho!