Bombeiros Militares de Juazeiro do Norte resgatam idosa na Pedra do Santo Sepulcro

12 de novembro de 2022 - 20:38 #

Ascom CBMCE

Na tarde deste sábado, 12 de novembro, por volta das 14 horas, a guarnição de busca e salvamento de Juazeiro do Norte (1ªCia|5ºBBM) resgatou uma senhora que se encontrava com o pé enganchado entre duas pedras, na Pedra do Santo Sepulcro, no bairro: Horto. Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Uma senhora de 70 anos de idade, natural de Crateús, foi resgatada ilesa.

A Pedra do Santo Sepulcro

Os romeiros visitam a Pedra do Santo Sepulcro, pois acreditam que quem passa por este local deixa seus pecados. É um local que fica no geossítio da Coluna do Horto, cerca de 2,5 km de caminhada após a estátua do Padre Cícero. O local é íngreme e no meio de uma mata, com muitas pedras e terreno acidentado com plano inclinado acentuado.

O Pedido de Socorro

A sobrinha da senhora que acompanhava esta peregrinação que realizou a ligação e pediu ajuda a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte.

Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local e resgatou a senhora, que fez questão de descer a pé até onde a viatura se localizava. Posteriormente foi conduzida até outro ponto onde se encontrava a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), para uma avaliação mais aprofundada. Em síntese, se encontrava estável, consciente e orientada, apesar do susto, deambulando de modo compatível com o seu ritmo e sua idade naquela geografia.

Por fim, atenderam a ocorrência: Subtenente Oliveira, Soldado Ednardo e Soldado Marcelo na ASP 42.