11 de novembro de 2022 - 13:36 #

Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra | Ascom CBMCE

Bombeiros Militares da 6ªCia/1ºBBM participam de treinamento em Salvador/BA

Reforçando o compromisso entre o CBMCE e a Fraport Brasil S.A. Aeroporto Internacional de Fortaleza, foi promovido aos bombeiros militares do efetivo da 6ªCIA/1ºGB, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, o treinamento prático do módulo de resgate e combate a incêndio do Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo – CBA-AT.
O treinamento ocorreu na área de treinamento para bombeiros de aeródromo do Aeroporto Internacional de Salvador-BA, a referida área possui a homologação da ANAC para realização de todos os treinamentos que envolvem a função de bombeiro de aeródromo.

Esse treinamento é realizado conforme determinação da Agência Nacional da Aviação Civil e durante o mês de outubro nos dias 03, 04 e 05 foi realizada a fase teórica do Módulo de Resgate e Combate a Incêndio, conforme exigência legal definida no parágrafo 153.37(e)(6)(i)(c), RBAC no 153, contemplando todo o efetivo da 6aCia/1oBBM-Aeródromo.

Bombeiros Militares da 6ªCia/1ºBBM participam de treinamento em Salvador/BA

Por força de normativo, a OE-SESCINC Fraport define para esse treinamento um quantitativo mínimo de 16 horas, entre teoria e prática, para cada bombeiro destacado na SCI Fortaleza.

O módulo de resgate e combate a incêndio contendo disciplinas teóricas e práticas, ministradas pelos instrutores da OE-SESCINC visa manter atualizadas as competências dos bombeiros militares da 6ªCia/1ºBBM para que possam continuar desempenhando suas funções no Aeroporto Internacional de Fortaleza.