9 de novembro de 2022 - 17:47 #

Ascom CBMCE | 5º Desafio Nacional de Resgate

CBMCE participa da comissão de avaliação do 5º Desafio de Resgate Veicular

CBMCE participa da comissão de avaliação do 5º Desafio de Resgate Veicular. A iniciativa ocorreu entre os dias 03 e 05 de novembro. 20 equipes, de todo o país, participaram da seletiva nacional do Desafio de Resgate Veicular. A cidade de Chapecó preparou uma estrutura diferenciada, montada no Shopping Pátio. A edição anterior se realizou antes da pandemia, em 2019, em Brasília.

Esta edição trouxe vagas para o próximo Desafio Mundial, que se realizará em 2023, na Espanha.
O 5º Desafio Nacional de Resgate Veicular é uma realização do CBMSC, da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e da Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV).

CBMCE participa da comissão de avaliação do 5º Desafio de Resgate Veicular

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE, a pedido do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), se fez representar pelo tenente coronel Albert Arruda, na condição de avaliador das provas de trauma, do 5º Desafio Nacional de Resgate Veicular. O referido oficial é avaliador credenciado pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES), como também pela Organização Mundial de Resgate (WRO).

CBMCE participa da comissão de avaliação do 5º Desafio de Resgate Veicular

Clique aqui e veja um pouco mais sobre esta iniciativa.