4 de novembro de 2022 - 18:39 #

Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra | Ascom CBMCE

Forças de Segurança atuam em resgate de Criança perdida em Maranguape

Forças de Segurança atuam em resgate de Criança perdida em Maranguape. Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24).

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira, no povoado Riacho Verde, Distrito Papara, próximo a fazenda Sossego, em Maranguape para uma ocorrência de desaparecimento de uma criança de 2 anos de idade.

A princípio, a mãe da criança relatou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que, “meu filho estava na casa da minha mãe do lado de fora da casa. É uma criança de 2 anos de idade, magrinho, pardo e está sem roupa”, relatou ainda: “que o menino estava brincando com o cachorro, acho que o cachorro saiu do local, andou para o lado dos matos e a criança foi atrás e se perdeu”. Ainda disse:” que chamei na mata, gritei pelo nome dele, mas o menino não respondeu”, concluiu.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros após acionamento da Ciops deslocou a guarnição de busca e salvamento 3, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM), com sede em Maracanaú.

As buscas

Com as orientações da mãe, a guarnição iniciou as buscas, no entanto, por volta das 13h24, um popular gritou que tinham encontrado a criança. No entanto, a informação chegou via aplicativo de comunicação, por meio de um grupo local, como também uma fotografia da criança, que foi confirmado pela mãe de se tratar de seu filho.

De acordo com o subtenente Luciano, “a criança foi encontrada em uma localidade vizinha, Boa Vista dos Valentins, por populares”, informou o comandante da guarnição.

De pronto, seguiram o CBMCE e a PMCE ao destino da criança, acompanhados da mãe e da avó da criança.

Forças de Segurança atuam em resgate de Criança perdida em Maranguape

O pequeno Josué, andou cerca de dois km em meio à vegetação fechada e foi encontrada por dois motoqueiros toda suja e arranhada, sendo entregue a uma senhora na primeira casa que viram no local.

Após avaliação preliminar de atendimento pré-hospitalar, concluíram que além dos arranhões pelo corpo, a criança sofreu isolação e encontrava-se um pouco desidratada. A família foi conduzida ao Hospital Gonzaguinha de Maranguape para pronto atendimento clínico especializado.

Também somaram esforços a Polícia Militar por meio da viatura 24161, sob o comando do sargento Wellington.