Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito de reciclagem

3 de novembro de 2022 - 18:41 #

Ascom CBMCE | 1ªCia/3ºBBM - Bombeiros de Sobral

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito de reciclagem

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito de reciclagem. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Os bombeiros militares de Sobral (1ªCia | 3°BBM apagaram na madrugada desta quinta-feira, 2 de novembro, um incêndio em depósito de reciclagem localizado na Rua Padre Arnóbio, Bairro: Padre Palhano, em Sobral/Ce.

Por volta das 22h50min, a guarnição de combate a incêndio de Sobral foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Imediatamente se deslocaram até o local da ocorrência.

De acordo com o 1º tenente Maurício Lacerda Antunes, “chegando no local, armamos uma linha direta de ataque, a partir da viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45), as chamas já se concentravam em quase toda a edificação”, declarou o comandante de socorro.

O depósito de reciclagem continha: Plástico, papelão e equivalentes.

Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 10 mil litros de água. Não houve vítima. Por conta do ambiente, além do equipamento de proteção individual (EPI), também foi necessário a utilização do equipamento de proteção respiratória autônoma (EPRA).

O rescaldo foi concluído por volta das 00h50min.

Por fim, atuaram no combate ao incêndio, o 1º tenente Lacerda. o subtenente Evilson, o soldado Lourenço, o soldado Jozias e o soldado Luis.