31 de outubro de 2022 - 18:40 #

Ascom CBMCE

Plano de Auxílio Mútuo (PAM) – Mucuripe

Corpo de Bombeiros participa de reunião ordinária do PAM do Mucuripe. Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, foi realizada uma reunião ordinária do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) das empresas do porto do Mucuripe.

A princípio, também estiveram presentes convidados ilustres da segurança pública, onde destacamos o Tenente-Coronel Wagner do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (Cepi), Tenente-Coronel Washington comandante do 8° batalhão de Polícia Militar que atua na área do PAM, o Inspetor chefe de Polícia Civil, Rosemberg Dantas do 9° Distrito Policial, além do Senhores Roger, Luis, Salvatino, Ricardo e Senhora Maria Paula da Defesa Civil do Município de Fortaleza.

Corpo de Bombeiros participa de reunião ordinária do PAM do Mucuripe

A reunião foi conduzida pelo Tenente-coronel Osvaldo, comandante do Quartel dos Bombeiros do Mucuripe. A empresa anfitriã foi a Transpetro, mas a reunião se realizou nas dependências da Lubnor. Como também, foi apresentada a empresa Transpetro e em momento posterior, foi dado a oportunidade de as empresas repassarem suas demandas aos órgãos públicos, ou seja, a cúpula da AIS 1 e a Defesa Civil de Fortaleza.

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Mucuripe tem como objetivo fortalecer a cultura preventiva entre as empresas da região, integrando recursos humanos e materiais em parceria com os órgãos públicos, em especial o Corpo de Bombeiros Militar por meio da 2ª Cia/1ºBBM – Quartel do Mucuripe, para quando necessário mobilizar recursos e dar a resposta adequada para o atendimento a sinistros em qualquer empresa da área.

Esta iniciativa contribui para fortalecer o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Polo Industrial do Mucuripe. Na oportunidade, foi mensurado o tempo resposta do deslocamento do CBMCE, assim como, os processos de gerenciamento e obediência aos protocolos de resgate por meio da ferramenta Sistema de Comando de Incidentes (SCI).