Mergulhadores do Corpo de Bombeiro resgatam homem na Pacatuba

24 de junho de 2022 - 16:27 # #

Ascom CBMCE | Mergulhadores do Corpo de Bombeiro resgata homem na Pacatuba

Mergulhadores do Corpo de Bombeiro resgata homem na Pacatuba

Mergulhadores do Corpo de Bombeiro resgatam homem na Pacatuba. Na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24).

Normalmente a guarnição de mergulho de resgate do corpo de bombeiros resgata vítimas de afogamento, porém dessa vez aconteceu algo diferente. Segundo informações preliminares, na quarta-feira, 22 de Junho, por volta das 22 horas um senhor de 36 anos de idade, residente na RUA JACKSON, em Maracanaú, deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com relatos do seu irmão o mesmo teve um surto evadindo-se do local e seguindo em direção a uma lagoa que se encontra nas proximidades da unidade de saúde. Como também, não foi mais visto. Para tanto, os bombeiros militares de Maracanaú, 1ª Companhia do 2º Batalhão, foi acionada e esteve presente no local, realizou buscas as margens da lagoa. No entanto, devido a mata do local e a baixa visibilidade, por conta do horário, as buscas foram interrompidas, até o raiar do sol na manhã seguinte.

Logo cedo, a guarnição de mergulho, formada pelo subtenente P Carneiro, sargento José Neto e o sargento Tarsis, foi direcionada para o local para retornar os trabalhos a procura do cidadão agora pela água. Colhidas as informações e após alguns minutos de buscas a vítima foi localizada no meio das pastas com VIDA, desorientado e ainda muito assustado.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiro resgata homem na Pacatuba

Por fim, conforme o sargento Tarsis “Foi uma surpresa e uma grande alegria encontrar a vítima com vida, pois estávamos procurando uma provável vitima de afogamento consumado e felizmente foi encontrada viva”, comentou um dos mergulhadores que participou das buscas.

Lema da Companhia de Mergulho de Resgate: “Segurança, habilidade e calma”.